domingo, 7 de março de 2010

Expressões

Estava a pouco mais de um metro de distância dela. Olhava o infinito, tentava esconder o cansaço que as quase oito horas de trabalho tinham feito com o meu corpo. Ela conversava com uma menina sobre um qualquer assunto da actualidade ou da própria vida. Não percebi bem, e para ser sincera estava demasiado exausta para querer perceber. Despediram-se. Ao longe ainda a ouvi gritar um "Parabéns pela simpatia". Olhou-me durante apenas dois segundos e escapou-me um sorriso. "A menina também é muito simpática". "Eu?", como poderia ela saber da minha simpatia sem termos trocado uma palavra. "Sim, ri com os olhos."

Nunca a tinha visto, não me lembro da voz e nem tive tempo de lhe perguntar o nome, mas aquela mulher de cabelo grisalho disse-me uma das coisas mais bonitas que já ouvi sem eu ter feito nada para merecer.

1 comentário:

Andreia Azevedo disse...

E desde quando é que precisas de fazer alguma coisa pra mereceres palavras bonitas? :)