domingo, 23 de março de 2008

O Som do Tempo

O Tic Tac do relógio sempre me fez confusão. Nunca percebi bem porquê. Tirava-me do sério. Não me deixava dormir. Era como se na minha cabeça só existisse aquele som. Aquele estranho som tão penetrante.
Dia após dia, ano após ano o pequeno som me perseguia. Era capaz de reconhece-lo, de ouvi-lo onde mais ninguém o ouvia. Arrancava as pilhas dos relógios, escondia-os no armário, mas aquele pequeno Tic Tac continuava a cintilar na minha cabeça. Um tic tac ora doce ora feroz.
Agora o Tic Tac continua a viver comigo, continua a cintilar na minha cabeça, mas já não me faz confusão. Aquele doce Tic Tac não é mais do que o som do tempo. O tempo que ninguém vê, ninguém domina. O tempo que apenas conseguimos sentir. Aquele é o Tic Tac do meu tempo.

"Tic Tac, Tic Tac, oiço um Tic Tac."

6 comentários:

UnfinishedSong disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
UnfinishedSong disse...

As contrariedades do tempo. Quando ele passa, há sempre alguém que consegue chorar e sorrir em simultâneo. Se ele passa, tememos o fim. Ele passa e vemos um novo ciclo. Um novo dia chega e tudo é ainda tão delicioso. Porque vivemos :)

Bjo celsa inspirada*

Tulha disse...

É bom saber que um bocadinho do teu tempo também é meu.*

UnfinishedSong disse...

a propósito... o teu tic-tac também e um pedaço do meu e sabe mt bem =)

Andreia Azevedo disse...

(eu também escondia o relogio na gaveta =P)

gosto da maneira como falas de certos aspectos k nao lembram ao menino jesus =P

Adriana disse...

Esconder o relogio no armario :)

A vossa eterna marca no meu quarto, no meu mundo!