sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Incongruências

Eu não consigo entender. Se tenho 20 anos, sou muito nova para trabalhar e preferem pessoas com mais experiência. Se tenho 27 começo a ser muito velha para me empregarem mas o topo da carreira é aos 40 anos.
Estudo, tiro uma licenciatura para ter o emprego que gosto e ganhar melhor, mas acabamos todos nas caixas dos hipermercados e a ganhar salários mínimos.
Aprendo línguas, invisto na minha formação mas ninguém vai, um dia, ler o meu currículo. Se tenho cunhas, arranjo um trabalho mas todos acham que não tenho qualidade porque entrei com cunha. Se não tenho cunha até posso ser bom mas fico desempregado. 
Uns ganham 1500 euros por mês, outros passam fome se não tiverem a ajuda dos pais. A minha dúvida é: de que me serve ter um curso superior, fazer as coisas bem, gostar daquilo que faço se não tenho pais ricos, o meu padrinho não é o primeiro ministro e o meu avô não é dono da Sonae?
Eu não consigo. Juro que não consigo entender. Sou só eu ou há aqui qualquer coisa errada?

2 comentários:

Sara disse...

Chama-se Esperança e sorri sempre*

Marina Barros disse...

não quero dizer nada de muito bonito... porque senão ainda me contratam!!! mas não é de ti!