quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

hair

Dizem que, para as mulheres, o simples acto de cortar o cabelo pode significar uma reviravolta na vida inteira. Resolvi acreditar nisso, resolvi. E assim, num piscar de olhos, num fechar de tesoura foi-se uma mecha do meu cabelo, um pedaço da minha demência, uma grande dose do meu pessimismo. Assim, enquanto todas as minhas pontas estragadas sujavam o chão, eu ficava mais e mais e mais limpa de maus pensamentos, de frustrações, de mortes, de pesadelos, de problemas. 
Ela varreu os pedaços de cabelo para o caixote. Eu, por enquanto, escondi os meus pedaços maus debaixo do tapete. Não desapareceram, eu sei, estão lá escondidos à espera de um pequeno movimento para sair. Mas EU não quero mais saber. Eu não sou aquilo que me tornei. Eu sou isto. Sou frases inteiras e pensamentos  com sentido. Sou gargalhas e olhos brilhantes. Eu sou isto, sou simpatia a mais, sou alegria, sou vida.

O cabelo volta a crescer, mas os meus pedaços maus nunca vão ser maiores do que EU!

And in 2011, let's...

1 comentário:

Quita disse...

Rituais. É sempre bom encontrar algum que nos renove, que nos liberte, que nos faça dançar sob a frescura de algo novo. Há quem queime coisas, há quem dê roupas velhas e compre novas, há quem adquira uma agenda e faça promessas a si próprio... mas mudar de look sabe sempre bem! :)**
Bom 2011!

Beijinho Elsaaaaa;)