quinta-feira, 4 de junho de 2009

Um pouco de céu

Tenho estrelas. Diferentes das outras as minhas estrelas. Cintilantes, envolventes, protectoras. Não aparecem só à noite. Povoam a escuridão dos meus olhos fechados. Enchem a luz do meu olhar desenfreado.
Escondi algumas das mais doces para os lados da Augusta. Outras, deixei-as nos céus da divina invicta. Tenho poucas na fronteira agora, mas são tão belas como deslumbrantes. O céu onde, antes atracaram descobridores e aventureiros guarda agora a minha estrela mais destemida.
Tenho outras por ai, menos brilhantes. Não me esqueci delas, esqueceram-se de mim. As mais cintilantes estão bem lá em cima, no meu céu. Já não lhes posso tocar, mas sei sempre onde as posso ver.
Sempre me disseram que as constelações são o mais bonito do mundo e o mais difícil de encontrar. Mas, por mais que revirem o mundo a procurar, a minha vai ser sempre a mais imponente.

3 comentários:

Adriana disse...

"Give me your right hand
I think I understand, follow me
And you will never have to wish again

I know that after tonight
You don't have to look up
At the stars no no no no
And I know by the end of tonight
You don't have to look up at the stars
And I know if the love is alright"

Bézinha* disse...

Quando li a primeira vez fingi nao ter entendido, achava que podia ser para mt gente, mas para mim nao.
Obrigado por fazer parte da tua constelação.

Tu que és "cintilante, envolvente, protectora"
:D*

Mariana Albuquerque disse...

mesmo sem luz, há estrelinhas que vão estar na nossa vida para sempre. Ah e se precisares algum dia... eu empresto-te a minha lua. mas não digas a ninguém.

=)