terça-feira, 26 de maio de 2009

Pessoas

Hoje, pela primeira vez em muito tempo, vi pessoas. Não corri de um lado para o outro como habitualmente costumo fazer. Vi pessoas, não me bastou olha-las. Fixei os olhos e vi-as nitidamente com os olhos e com a alma. Eram tantas, tão diferentes. Umas num corre-corre desenfreado que me fez sorrir por ver um bocadinho do que sou naquela vontade de chegar rápido. Outras, sem pressa, caminhavam acompanhadas. Contavam as desventuras amorosas de um parente afastado ou de uma vizinha mais atrevida. Vi homens, mulheres, altos, baixos, sorridentes, sisudos.Hoje imaginei as Histórias por detrás das figuras daquelas pessoas, imaginei as vidas, os nomes, os sentimentos. Imaginei a casa daquele senhor de casaco preto desbotado que atravessou a estrada com dificuldade mesmo à minha frente. Perguntei-me se aquela senhora de cabelos brancos teria filhos. Dobrou a esquina tão rapidamente que quase tocou no ombro do pobre senhor sem sequer reparar que ele existe.
Hoje vi pessoas, mas hoje vi-as mais do que o meu olhar pode alcançar.

3 comentários:

Bézinha* disse...

e hoje, como tem acontecido habitualmente, apetecia-me ver UMA pessoa*


que saudades*

UnfinishedSong disse...

Também gosto disso e de ler o que escreves*

Adriana disse...

Essa cena de andar a mitrar as pessoas pode correr mal! Uma vez no autocarro mitrei umas meninas feias, aspecto bairro social dakeles em k ha tiroteio a toda a hora, e a gaja reparando virou-se pra mim (nao sei se para mim ou para o tanao, talvez para as duas) e disse "tas a olhar?" e dpx saindo do autocarro ameaçou: "sais na proxima e f***-te os cornos"!

É perigoso olhar para as pessoas! LOL :D