sábado, 25 de outubro de 2008

Tinha as mãos sujas de graxa. Por entre um ou outro assobio trauteava aquela musica que me parecia tão familiar. Ao fundo, empilhados em cima de uma mesa, estavam inúmeros sapatos. Sem vida. Sapatos. Ia fazendo pequenos milagres com todos eles, colava, polia e dava-lhes uma nova vida.

Bom dia- disse eu- precisava que me arranjasse estes sapatos, estão muito estragados, mas eu preciso mesmo deles.

O Senhor levantou os olhos e durante uns segundos achei que fosse insultar-me pelo estado em que estavam: - volte cá mais logo, ainda hoje estão prontos- disse ele num tom muito doce.

Voltei. Os meus sapatos velhos e estragados estavam como novos: os buracos estavam tapados, os tacões colados e ate estavam polidos.

Aquelas mãos sujas de graxa tinham dado uma nova alma aos meus sapatos. E sem saber deram-me uma também a mim.

6 comentários:

Anónimo disse...

Eeeii.. também quero um sapateiro assim só para mim!!

Anónimo disse...

Seriam esses sapatos os do traje? :)

Andreia Azevedo disse...

Há sapatos que fazem maravilhas*

Bézinha* disse...

Ainda bem q se arranjaram.
Assim posso ouvir o barulho deles na calçada
....e segui-los

=)

Tulha disse...

Às vezes, tem que ser. Às vezes temos que fazer das tripas coração. Às vezes temos q encontrar força quando achamos já não a ter. Às vezes, temos que procurar pequenas coisas para alimentar a alma.

Nem que sejam uns sapatos renovados. :)

Pépe disse...

fico feliz por ti :)

pequenos gestos que resultam em grandes, enormes mudanças